Nossa História

Profundo respeito pela vida

Centro Social Conjunto Paulo VI

O Centro Social Conjunto Paulo VI foi fundado no ano de 1991, a partir da organização de líderes comunitários que precisavam de um espaço seguro para receber crianças durante o horário de trabalho das mães. Isso, pois, na maioria dos casos, as mulheres eram as únicas mantenedoras do lar.

A Instituição está localizada no Conjunto Paulo VI, um bairro que possui cerca de 7.639 habitantes. Contudo, os programas e as atividades realizadas se estendem para outros bairros adjacentes, a saber: Paulo VI, Ribeiro de Abreu, Monte Claros e a região da Beira Linha até o limite do bairro Belmonte. Esses fazem parte da Regional Nordeste de Belo Horizonte e tem, dentre várias características, moradores com marcas de negação social e pessoal, alto índice de adolescentes e jovens sendo aliciados ao uso e ao tráfico de drogas, gravidez precoce, mas, também, pessoas dispostas a lutarem por uma vida e uma comunidade menos injusta, e com mais oportunidades.

A Instituição tem a missão promover espaço para a formação e o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos de maneira a contribuir para o convívio humanizado a partir de uma relação de respeito e diálogo;

hÁ MAIS DE 30 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS

Ao longo desses mais de 30 anos a Centro Social Conjunto Paulo VI vem contribuindo para a transformação de muitas vidas, por meio de ações que promovem a capacidade das pessoas.

As crianças, adolescentes, jovens e suas famílias têm a oportunidade de se envolverem em atividades que promovem a formação, a partir do conhecimento, do saber local.

     CONTATO:

  Rua Paço da Liberdade, 02 - Conjunto Paulo VI, Belo Horizonte - MG

   (31) 3435-6440

 centrosocialpaulovi@hotmail.com

   Seg a Qua 07:00 - 20:00 Qui - Sex 07:00 -17:00

 

Envie uma Mensagem